domingo, 21 de setembro de 2014

CURSO DE FORMAÇÃO EM ANÁLISE COMPORTAMENTAL: INÍCIO 18/10/2014

CURSO DE FORMAÇÃO EM ANÁLISE COMPORTAMENTAL E GESTÃO DE GENTE
Para ver todos os cursos do ISEC Clique aqui


Início Previsto Outubro 2014
Local: Copacabana - Rio de Janeiro
Um sábado por mês de 09h00 às 17h00

Com foco no ambiente de gestão de pessoas este Curso de Formação prepara o profissional para ser um bom analista comportamental capaz de atuar de forma precisa em todo processo de recrutamento e seleção além de poder conduzir treinamentos nesta área para aprimorar desempenho.
Um Analista Comportamental é o profissional que pode fazer toda diferença em qualquer situação onde a comunicação humana esteja envolvida. Seu conhecimento obtém, das pessoas, informações preciosas sobre as emoções residentes e o perfil emocional geral. Isto auxilia na condução do sujeito certo para o melhor cargo disponível. Além de tornar mais assertiva qualquer abordagem na comunicação.
Recursos e conhecimentos, através de renomados professores com vasta experiência de campo, que serão úteis tanto na vida profissional quanto no dia a dia pessoal
Início previsto para Outubro/2014 na formação de turma.
Caso a turma não seja formada avisaremos aos interessados o adiamento até a complementação do número mínimo necessário para o início das aulas.
Faça sua pré-inscrição para garantir sua vaga R$ 20,00 (caso não faça o curso este valor será devolvido)

Garanta sua vaga fazendo sua pré inscrição
R$ 20,00



CURSO DE FORMAÇÃO EM ANÁLISE COMPORTAMENTAL E GESTÃO DE GENTE

Com foco no ambiente de gestão de gente este curso de formação prepara o profissional para ser um bom analista comportamental capaz de atuar de forma precisa em todo processo de recrutamento e seleção além de poder conduzir treinamentos nesta área para aprimorar desempenho.

Um Analista Comportamental é o profissional que pode fazer toda diferença em qualquer situação onde a comunicação humana esteja envolvida. Seu conhecimento obtém, das pessoas, informações preciosas sobre as emoções residentes e o perfil emocional geral.  Isto auxilia na condução do sujeito certo para o melhor cargo disponível. Além de tornar mais assertiva qualquer abordagem na comunicação.

Este curso oferta recursos e conhecimentos, através de renomados professores com vasta experiência de campo, que serão úteis tanto na vida profissional quanto no dia a dia pessoal.

EMENTA

Início 18/10/2014

Módulo 1 – Linguagem Corporal (16h – 2 sábados)
Datas: 18/10 e 22/11

Este módulo trata da abordagem atual que visa a compreensão humana sobre a comunicação não verbal ou corporal: gestos, postura, olhar, modo de sentar, etc. Ler o outro e, ter a noção de como está o seu interno para melhorar a sua abordagem no momento mais oportuno. O corpo expressa nossa emoção, nosso pensamento primário e, o contrário também é verdade: se alterarmos o corpo e sua postura pode-se alterar a emoção reinante. Detalhamento de alteração endócrina pelas posturas corporais e posicionamento preferencial ao dormir.



Módulo 2 - Neurolinguística  - Canal sensorial preferencial (8h – 1 sábado)
Data:  13/12

Para facilitar a comunicação devemos identificar os tipos psicológicos e saber como usar a linguagem global para acessar melhor o outro. Qual o canal sensorial preferencial do sujeito que está à sua frente? Como ele gostaria de ser tratado em nível de linguagem processual? Desta forma, podemos ter uma melhor abordagem e diminuir os riscos de ruídos possíveis no diálogo. Saber o que o outro entende e absorver melhor para usar isso em prol de uma comunicação impecável. Como alterar os canais sensoriais para melhor administração da percepção de mundo. Este módulo traz apresentação de técnicas de modelagem para mudança de padrão comportamental.

Módulo 3 - Reconhecimento de Expressões Faciais: As seis emoções básicas (16h - 2 sábados)
Datas: 10/01/2015  e 21/02/2015

Quantas são as emoções universais? Como reconhecer no outro o que ele sente por nós? Qual o melhor momento para desistir de uma conversa e tentar de novo outro dia? Técnicas de Reconhecimento do destro ou canhoto e treinamento voltado para responder a todas estas perguntas com facilidade. Neste módulo o participante será apresentado a uma grande variação das expressões faciais pela intensidade da emoção e a diferença entre emoção, sentimento e estado de espírito, este último, que pode arruinar os seus negócios. A conclusão deste módulo exige uma interação vivencial e trabalho de campo. Módulo especial: mentira.

Módulo 4 - Marcas das emoções - identificando as emoções vividas pelas rugas de expressões (16h - 2 sábados)
Datas: 21/03  e 18/04/2015

Este módulo trata sobre as marcas das emoções e os músculos da face, que são responsáveis por exibir as emoções internas. Através da movimentação dos treze músculos principais é possível “ver” uma emoção. Esses mesmos músculos deixam marcas ao serem ativados com frequência: rugas. Observando o formato e tamanho das marcas na face de uma pessoa, podemos identificar as emoções mais presentes durante sua vida. Assim, é possível saber o perfil provável da personalidade que se apresenta diante de nós ou, pelo menos, o que uma pessoa vivenciou durante sua vida. As emoções deixam marcas que podem servir como caminhos para uma melhor comunicação, desta forma o futuro gestor poderá saber como definir os pontos de foco para sua avaliação.

Módulo 5 - Reconhecimento de microexpressões- de 250 a 20 milissegundos (8h - 1 sábado)
Data: 16/05/2015

Neste módulo, o futuro gestor será treinado para reconhecer microexpressões faciais em menos de um segundo e, após este treinamento, a percepção de mundo será ampliada. Este conhecimento foi desenvolvido para auxiliar na comunicação humana e é muito útil para evitar conflitos e direcionar abordagens. Também é possível descobrir falhas de percepção, as emoções que mais difíceis de serem percebidas nas relações humanas.

Módulo 6 – Análise da Mentira nos diferentes contextos (8h – 1 sábado)
Data: 20/06/2015

Quais são os sinais específicos para cada motivação da mentira? Este módulo vai trabalhar com os diferentes perfis da mentira e como o analista deve se portar para extrair a melhor informação possível. Saber que o sujeito está mentindo não é suficiente, o motivo por trás da mentira pode revelar onde está a verdade.

Módulo 7 – Recrutamento, Seleção, Treinamento e Desenvolvimento de Pessoas com foco em competências (16h - 2 sábados)
Datas: 25/07 e 22/08/2015

Este módulo apresenta os meios de recrutamento, as técnicas de seleção com foco em competências, incentivando o futuro gestor a conciliar as competências que o cargo exige com as competências que o candidato apresenta, comparando os candidatos para escolher aquele que apresenta as melhores habilidades para exercer as funções requeridas para o exercício do cargo. Apresenta, ainda, os diferentes tipos de treinamento e a sua importância, bem como o desenvolvimento de pessoas.


Módulo 8 – Gestão do Desempenho (8h - 1 sábado)
Data: 19/09/2015

No módulo de Gestão do Desempenho serão apresentados os diversos modelos de avaliação de desempenho criados para avaliar o desempenho humano no ambiente de trabalho e as novas abordagens que facilitam o feedback e proporcionam maior interação entre colaboradores e gestores e geram maior comprometimento com a produtividade.

Módulo 09 – Análise Comportamental Com Foco Na Área de Segurança (8h - 1 sábado)
Data: 17/10/2015

Este módulo tem como objetivo apresentar recursos para rápidas análises de ambientes e pessoas buscando prever situações de risco. Este conteúdo pode ser aplicado na vida pessoal e profissional.


Módulo 10 – Liderança, Motivação e satisfação no trabalho (8h - 1 sábado)
Data: 21/11/2015

A liderança tem sido muito ressaltada na última década como uma competência muito importante a ser desenvolvida, em função disso, neste módulo, será apresentado: os diferentes tipos de liderança, como a liderança influencia em uma gestão de qualidade e como ela está intrinsecamente relacionada com a motivação e satisfação no trabalho.

Módulo 11 – Comunicação empresarial e Criatividade (8h - 1 sábado)
Data: 12/12/2015

A comunicação é essencial para que os processos de análise comportamental e gestão de pessoas se efetivem, por isso esse módulo se justifica e apresenta a comunicação como o meio pelo qual as pessoas concretizam negócios, encontros, relações, lidam com a produção, com a organização e consigo mesmas. A criatividade também é um modo de comunicação e, em função disso, a comunicação empresarial se faz relevante para que o futuro gestor possa estar preparado para lidar com todos os públicos (stakeholders).

Módulo 12 – Gestão de Gente: Consultoria em RH, desenvolvimento de equipes, negociação de conflitos, modelos de gestão (16h - 2 sábados)
Datas: 16/01/2016  e 20/02/2016

A gestão de pessoas envolve muitos processos e neste módulo o enfoque está nos modelos de consultoria de Rh e como estas beneficiam diretamente as organizações; no desenvolvimento de equipes para uma melhor produtividade e integração das pessoas; na negociação de conflitos, tão importante para ultrapassar dificuldades, fechar negócios e promover o crescimento organizacional; e nos modelos de gestão, tão fundamentais para que as organizações possam estar atuantes no mercado, pois definem o modo como elas se organizam.

Módulo 13 – Metodologia da Pesquisa Científica (8h - 1 sábado)
Data: 19/03/2016

Este módulo tem como enfoque: Ciência e produção do conhecimento; Conceitos e concepções de pesquisa; A pesquisa como princípio científico; Pesquisa: abordagem quantitativa e qualitativa; Método e metodologia; Métodos de pesquisa; Projeto de pesquisa; Produção de texto científico.

Módulo 14 - Apresentação de Trabalho em Auditório Virtual- Final
(8h - 1 sábado)

Data: 16/04/2016
Apresentação do TCC

Observações: O curso possui carga horária total de 360 horas sendo distribuídas da seguinte forma: 152h/a teórico-práticas, 50 horas relatórios de leitura, 10 horas de workshop, 148 horas em módulos EAD pelo sistema moodle.

Duração 19 meses

Valor Mensal R$ 400,00

Matrícula:
R$ 200,00 (para quem fez pré-incrição)
R$ 400,00 (para quem não fez pré-inscrição) 

Empresas que desejem colocar mais de cinco funcionários neste curso entrem em contato com o ISEC pelo e-mail: isec@isec.psc.br 

 
Coordenador
Prof. Drd. João Oliveira
Doutorando em Saúde Pública - Universidad Americana - PY
Mestre em Cognição e Linguagem – UENF-RJ 
Pós-Graduado em Hipnose Clínica, Hospitalar e Organizacional 
Pós-Graduado em Psicologia Existencial Humanista 
Pós-Graduado em Comunicação, Cultura e Linguagem 
Psicólogo CRP 05/32031 
Publicitário 
Professor Universitário 
Diretor de Cursos do ISEC 
Coordenador de Pós-Graduação do Curso: Hipnose Múltiplas Abordagens ISEC/FAMESC 
Autor de diversos Livros pela WAK Editora
Curriculum Lattes: http://bit.ly/1onM55h

Nenhum comentário: